top of page
reproduzir video.png
A Produtora
Composição_A Empresa_OK.jpg

A PRODUTORA

"Nossas propostas têm um viés ideológico, sim, mas também uma possibilidade real de resultado de mercado." 
Luiz Antonio Pilar

A LaPilar Produções Artísticas é uma produtora de conteúdo para Cinema, Televisão e Teatro. Nosso objetivo principal é trabalhar a imagem, 

a história e a cultura da população negra.

Projetos
Colaboradores

LUIZ ANTONIO PILAR

Carioca, nascido e criado na Vila Vintém, Pilar estudou Teatro na Escola Martins Penna e se formou em Artes Cênicas, Direção Teatral, pela UniRio. Acaba de dirigir o longa-metragem de ficção: Lima Barreto, ao Terceiro Dia. No cinema, também produziu e dirigiu o documentário Candeia, em memória aos quarenta anos de morte do compositor, O Papel e o Mar, selecionado no concurso de apoio à produção da RioFilme, Em Quadro - A História de 4 Negros nas Telas e Remoção.

 

Na TV Globo, dirigiu novelas como: "Desejo Proibido", "Sinhá Moça" e "A Padroeira".  Na extinta TV Manchete fez parte da equipe de direção de grandes sucessos como "Xica da Silva" e "Mandacaru".


Em A Cor da Cultura, uma parceria com o Canal Futura e a TV Globo, criou os documentários Mojubá, sobre a influência das diversas manifestações da religiosidade de matriz africana e Heróis De Todo Mundo, 60 filmes biográficos sobre personalidades negras da história do Brasil.

 

No teatro foi responsável por diversos espetáculos como: Os Negros, de Jean Genet Paparutas, de Lázaro Ramos; Lima Barreto, ao Terceiro Dia, de Luís Alberto de Abreu e Ataulfo Alvez; o Bom Crioulo, de Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi.

MADARA LUIZA.jpg

MADARA LUIZA

Estudou Direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e cursa Filosofia na UFF. Tem experiência em produção e assistência de direção. Na LaPilar é Coordenadora de Conteúdo.

MIGUEL ARCANJO.jpg

MIGUEL ARCANJO

Formado em Relações Internacionais pela PUC-Rio. Chegou a trabalhar com Comércio Exterior e também com Tradução, mas largou tudo pelo Cinema. Na LaPilar é Produtor Executivo. 

VILSOM ALMEIDA.jpg

VILSOM ALMEIDA

Som Som, como é carinhosamente chamado, é formado em audiovisual pela ECO-UFRJ e especializado em áudio pelo SENAI-RJ e pela IATEC. Tem experiência em produções nacionais e internacionais em cinema, teatro, televisão e publicidade. Na LaPilar é Diretor de Áudio. 

ELISA PASSOS.jpg

ELISA PASSOS

Jornalista formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, trabalhou como produtora e repórter em diversas emissoras de TV. Nos últimos dois anos se dedica ao Cinema nas áreas de produção e assistência de direção. Na LaPilar é Coordenadora de Conteúdo.

ANDRE PACHECO.jpg

ANDRÉ PACHECO

Formado em Audiovisual pela CUFA/UFRJ, Pacheco domina o Final Cut, o Adobe Premiere e o Avid. Na LaPilar é Montador. 

Galeria
Peça "Lima Barreto ao 3º Dia" de 27 a 30 de Novembro 2014
Peça "Lima Barreto ao 3º Dia" de 20 a 23 de Novembro 2014
Programa NOTA 10 episódio 08 - Ancestralidade
Trailer - Hotel da Loucura - Gênese
Programa NOTA 10 episódio 10 - Corporeidade
Programa NOTA 10 episódio 09 - Energia Vital
  • Branca ícone do YouTube
Contato

CONTATO

Junte-se à nossa lista de emails

lapilarproducoes@gmail.com   •    Tel: (21) 3153-5817

Avenida das Américas 2300, Bloco B, sala 125 -

Rio de Janeiro - RJ

bottom of page